Quem venham novos BLOGs – A História é Livre
Quando iniciamos a trajetória desse BLOG não havia qualquer pretensão nele. Basta voltar no tempo e verificar que a primeira postagem do BLOG era uma cobertura “histórica” do nascimento da minha filha caçula, Anita. O BLOG tem a mesma idade de Anita, os dois completando 05 anos com diferenças de meses. Assim como ela, este espaço virtual é como filho. Ele foi crescendo a medida que o alimentava com informações. Passou a tomar meu tempo na mesma proporção de um filho. Cresceu e Cresceu. Hoje não cuido dele tanto quanto gostaria, mas, pelo seu acervo, já tem condições de manter-se sozinho por muito tempo. Para mim é gratificante receber e-mails e/ou comentário de artigos que escrevi há um, dois ou três anos atrás e, para responder, ter que lê-lo novamente. Estranho isso.
Gratificante na mesma proporção é saber que outros BLOGs também seguem a linha de desenvolvimento da cultura Histórica do brasileiro que insiste em ter memória curta. Mas há ávidos trabalhadores da propagação da Cultura Histórica. Não precisa ser um historiador ou pesquisador; precisa apenas entender o importância e o sacrifício de gerações que nos precederam para que nós, geração da internet e das redes sociais, pudéssemos ter a liberdade de ler, opinar e termos esses direitos assegurados pelo sangue de jovens do passado.
Entre tantos BLOGs que já citei aqui, como o Portal da FEB e outros, hoje quero citar o A COBRA FUMOU: http://fusionarts6.wix.com/acobrafumou
Agregando informação, conhecimento e valorizando a livre opinião sempre terá o apoio deste espaço.
Parabéns por sua bela iniciativa em gerar este maravilhoso blog, aliás, mais esta verdadeira enciclopédia virtual e interativa sobre a história dos conflitos humanos modernos, o que só enriquece a humanidade. E parabéns por sua própria história e por ainda continuar apoiando (informando) aqueles que, como o senhor, são ávidos pelo conhecimento e discernimento sobre esta “página” da humanidade, principalmente, durante a II Guerra Mundial.