O Verdadeiro Soldado Ryan
Embora a história do Resgate do Soldado Ryan seja fictícia, havia um pára-quedista real na 101ª Divisão Aerotransportada, cuja família, aparentemente, sofreu a perda de três dos quatro filhos em combate em um curto período de tempo.
O sargento Frederick “Fritz” Niland era um membro da 101ª da 501º Airborne o Regimento de Infantaria Pára-quedista, e foi um dos que saltaram na Normandia em 06 de junho de 1944. Ele pousou a sudoeste de Carentan em Raffoville, e ele foi finalmente capaz de fazê-lo de volta para sua unidade por conta própria.
três irmãos servido em outras unidades; Sargento Robert Niland era um pára-quedista na 505 Regimento Pára-quesdista de Infantaria da 82ª Divisão Aerotransportada, tenente Preston Niland servido no 22º Regimento de Infantaria, 4 ª Divisão de Infantaria, e o primeiro-sargento Edward Niland foi um piloto na Exército Força Aérea.
Edward tinha sido dado como “desaparecido em combate” durante a Birmânia no Pacífico em 16 de maio de 1944. Seu B-25 foi abatido e ele foi declarado como presumidamente morto. Robert foi morto no Dia D em Neuville-au-Plain. Preston foi morto em 07 de junho nas proximidades da Praia de Utah.
Ao contrário do Ryan do filme, no entanto, não houve necessidade de enviar uma missão de resgate para encontrar o sargento Niland. Quando o padre Francis L. Sampson, capelão do 501, soube que dois dos irmãos Niland foram mortos, e que o terceiro foi declarado morto, ele começou a burocracia para enviar Niland para casa.
Niland permaneceu com a sua unidade durante algum tempo, mas a papelada estava pronta ele foi forçado a voltar aos Estados Unidos, onde trabalhou em Nova York como soldado da Polícia Militar (MP)pelo resto da guerra.
Felizmente para a família Niland, Edward Niland não estava morto, mas passou quase um ano inteiro em um campo japonês de prisioneiros de guerra antes de ser resgatado por forças britânicas.
- Sargento Frederick “Fritz” Niland
Parabéns! sempre quis saber a verdadeira historia.
Massa gostei muito do texto e das fotos
Legal saber, o filme O Resgate do Soldado Ryan está na ponta da minha lista como os melhores filmes que já vi. Muito bem criado, muito emocionante. Ah, e parabéns ao blog.
Obrigado Ernandes
tudo que cultura escrita falada e bem vinda , esta de parabens meu amigo show
Caros amigos,
Recentemente estive visitando as praias do desembarque na Normandia e tive a honra de visitar o cemitério de Colleville-sur-Mer, em Omaha Beach, onde estão enterrados os irmãos Niland. O 2º Tenente Preston e o Sargento Robert estão lado a lado, uma quadra pra frente do túmulo do General Roosevelt Jr.
Gostei muito do texto. Sou fascinada por esse tema. As fotos são muito boas…
como posso te achar me passa seu fecebok
Sou Renato Henrique Nyland um descendente da família Nyland nascido no dia 27 de Janeiro de 1962 na cidade de Venâncio Aires no Rio grande do Sul filho de Albano Nyland neto de Henrique Luís Nyland com honras em saber a origem do nosso nome e de pessoas que lutaram em batalha pelo própria vida e assim dizer até a morte. quero muito agradecer por pessoas que se preocupam com o passado trazendo conhecimentos da História.
acho muito bom estas histórias, para ter conhecimento e poder passalos adiante
Sem palavras,simplesmente interessante,a internet o agradece.
Primeira vez que entro nesse site, no momento apenas parabens, é muito bom!!!!!!!!
oi meu avo me contou que o pai dele Guilherme Rodrigues da silva foi pra essa guerra mas meu vô já faleceu ! A poucos dias a minha prima me contou que o meu biza vô Antônio José da Silva Guerra foi pra guerra e voltou eu quero saber se vc pode me ajudar a descobrir essa história ! por favor vcs sabem onde posso encontrar a lista de brasileiros que voltaram da guerra ! obrigado!
Parabéns o fato Real foi bem representada no filme. E muito Gratificante para mim ter lido está matéria. Deus os abençoe
Parabéns o fato Real foi bem representada no filme. E muito Gratificante para mim ter lido está matéria. Deus os abençoe