Um Enigma Chamado Rudolf Walter Richard Hess
Em meio a polêmica alemã anunciando hoje que o corpo de Rudolf Hess será exumado, cremado e jogado ao mar. Segue um pequeno relato do enigma:
O pesquisador inglês John Harris analisa as principais teorias sobre a viagem de Rudolf Hess à Escócia e admite que talvez nunca saibamos toda a verdade.
O caos provocado pelo pouso de Rudolf Hess em uma fazenda escocesa, descrita tão vividamente na carta de Margaret Baird, ecoou imediatamente na Alemanha. Assim que recebeu a notícia, Adolf Hitler redigiu um comunicado oficial dizendo que Hess havia enlouquecido e voado em direção ao inimigo por conta própria. Já o primeiro-ministro britânico, Winston Churchill, preferiu nunca se pronunciar sobre o caso.
Até os anos 60, a versão oficial dos nazistas foi questionado. Na década seguinte, porém, as mais diversas teorias começaram a sugerir que havia muito mais por trás desse episódio do que um simples surto do vice-führer.
Lorde James Douglas-Hamilton, filho do duque de Hamilton (ao encontro de quem Hess aparentemente havia ido), publicou o livro The Truth About Rudolf hess [A verdade Sobre Rudolf Hess], no qual detalha as supostas manobras internacionais que precederam a episódio. Segundo ele, Hess tentou negociar com o duque, mas não obteve sucesso. Já Wolf-Rüdiger Hess, filtro de Rudolf Hess, concedeu entrevista em 1984, dando a entender que a Inteligência britânica ludibriaria seu pai, convencendo-o a realizar o voo. Segundo ele, um acordo de paz e uma suposta anistia havia sido prometidas na ocasião. É provável que ambos os filhos estivessem apenas tentado justificar as ações de seus respectivos genitores.
É possível que Hess tenha agido sozinho e por impulso, mas sem dúvida, havia grupos e indivíduos poderosos na Grã-Bretanha, prontos para negociar um cessar-fogo em maio de 1941 – e o nazista diplomático julgava-se capaz de atraí-los. Há ainda quem acredite que Hitler sabia de tudo e que enviara seu amigo mais próximo para tentar um acordo de paz, impondo a condição de que a Grã-Bretanha se juntasse à Alemanha contra a Rússia. No entanto, em função da falta de provas documentais, ainda não sabemos com certeza o que ocorreu e, o que é pior: talvez nunca descobriremos.
Fonte: John Harris pesquisador britânico independente.
Foi na realidade uma pessoa muito importante no meio Nazista.
Exumeram Hudolf Hess?
Não acredito nem vendo. Depois de todo esse tempo, só agora descobriram que o crâneo que estav em poder dos russos era de uma mulher e não de Hitler. A cada dia que passa inventam mais mentiras sobre os pededores da II Guerra. Cada dia que passa um pouco mais de “gasilina” é jogada no ódio silencioso de quem perdeu. Seria bom que a II Guerra terminasse de vez, o que não ocorrerá enquanto tiver um único soldado russo na Alemanha.(vc sabia que tem?), a ocupação continua, simbolicamente, mas continua. VC sabia que os EE UU continuam ocupando o Japão? Ninguém fala nada, mas continua, mantem efetivos militares em território japonê.Agora profanaram os restos mortais de Hess. Correm em busca do ódio. Sorte que o povo alemão é muito civilizado, se não ???????????????
José entendo sua posição, muito embora preferimos não polemizar o assunto.